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Para exercer a profissão de Corretor de Imóveis você precisa obter a habilitação de Técnico em Transações Imobiliárias.

Um bom corretor de imóveis tem que ter uma formação sólida, conhecer bem o mercado e ter habilidade desenvolvidas para atender às pessoas com excelência, como em qualquer outra profissão. Fazer um bom curso é o primeiro passo!

O curso Técnico em Transações Imobiliárias, também conhecido como TTI ou curso para o CRECI ou curso de Corretor de Imóveis, possui um currículo que atende às necessidades do mercado, formando profissionais aptos para atuar com competência no setor, realizando desde a captação, vistoria e corretagem de imóveis, até a condução do processo documental, a prestação de serviços de consultoria e assessoria pós-venda.
Nosso curso é um dos mais conhecidos e conceituados do Brasil, pois somos uma das primeiras instituições a oferecê-lo na modalidade a distância.

Se você pretende entrar nesta profissão, ou se já trabalha como corretor de imóveis, este curso permite a você trabalhar em atividades que só um profissional formado e registrado pode desenvolver, já que é reconhecido e lhe garante o direito ao registro profissional no CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Isto significa uma melhor remuneração, novas oportunidades de trabalho ou mesmo, a possibilidade de ter a sua própria imobiliária.

Para se matricular no curso Técnico em Transações Imobiliárias, com direito ao registro no CRECI, é preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

FORMA DE ESTUDO
Estudo ON-LINE pela internet
No curso Técnico em Transações Imobiliárias, você estuda através de conteúdo on-line interativo e tendo à sua disposição diversos recursos para auxiliá-lo durante o aprendizado. Todo o material didático está disponível para impressão no ambiente on-line.
Ao se matricular no curso Técnico em Transações Imobiliárias on-line, você terá o acompanhamento de tutores especialistas. Eles vão esclarecer suas dúvidas, propor exercícios, dar dicas sobre o mercado de trabalho, auxiliar no seu crescimento como estudante e como profissional.
Você também poderá trocar experiências com outros alunos por meio de chats e fóruns que são programados durante o estudo.
Além disso, terá como verificar suas notas, agendar provas, enviar mensagens aos professores e à Secretaria Escolar, contando ainda com a infraestrutura de uma instituição com mais de 70 anos de experiência, tradição e pioneirismo em educação a distância.

PROGRAMA DO CURSO
O programa do curso Técnico em Transações Imobiliárias é dividido em três módulos de aprendizagem. Para cada módulo concluído o aluno recebe um Certificado de Qualificação Profissional.

Módulo I - Captador de Imóveis
• Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
• Psicologia Organizacional
• Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil
• Direito, Legislação e Ética

Módulo II - Auxiliar de Administração Imobiliária
• Informática Aplicada
• Matemática Financeira
• Redação Técnica
• Gestão de Negócios Imobiliários

Módulo III - Assistente em Transações Imobiliárias
• Problemas Socioeconômicos e Contemporâneos
• Economia e Mercados
• Técnicas Básicas de Vendas e Noções de Marketing Imobiliário
• Operações Imobiliárias

Total de avaliações: 12
Estágio Profissional Supervisionado Obrigatório: mínimo de 150 horas

A matrícula é válida por 18 (dezoito) meses. Entretanto, o Plano de Curso aprovado pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná define o prazo mínimo para conclusão de 34 (trinta e quatro) semanas (8 meses e meio).
Se, por qualquer razão, o aluno não conseguir concluir o curso no prazo de validade da matrícula, poderá renová-la até o prazo limite de 5 (cinco) anos.

ESTÁGIO
Para obter o diploma é preciso realizar um Estágio Profissional Supervisionado Obrigatório.
Você terá um prazo de 18 (dezoito) meses, contados a partir da data de matrícula, para a execução do Estágio.
Conforme Resolução COFECI nº 1.292/2013, Art. 4º, o estágio profissional supervisionado somente poderá ser realizado no Estado em que estiver localizada a sede da Escola. Verifique esta informação junto ao CRECI da sua região.

AVALIAÇÕES
É você quem decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários mais convenientes. Pode realizá-las ao término de cada disciplina ou deixar todas para o final do curso*.
As provas são baseadas no conteúdo estudado. Por isso os materiais didáticos possuem exercícios de fixação e simulados semelhantes aos cobrados nas avaliações, preparando você para realizá-las com sucesso.
(*) No caso específico dos alunos matriculados na Unidade Educacional do Paraná, as provas somente podem ser agendadas após a conclusão da carga horária virtual de cada disciplina.
UNIDADE EDUCACIONAL - CURITIBA - PR
Avenida Sete de Setembro, 3551

CERTIFICAÇÃO
O curso Técnico em Transações Imobiliárias - TTI, com direito ao registro no CRECI, é dividido em módulos. Ao término de cada módulo você receberá um certificado de Qualificação Profissional e, ao concluir todos os módulos e ter sido considerado apto no Relatório de Estágio, receberá o Diploma de conclusão de curso.
O que você garante ao concluir o curso Técnico em Transações Imobiliárias:
• Três certificações de Qualificação Profissional:
• Captador de Imóveis
• Auxiliar de Administração Imobiliária
• Assistente em Transações Imobiliárias
• Diploma de Técnico em Transações Imobiliárias válido em todo o Brasil.
• Direito ao Registro Profissional no CRECI.
• Direito a dar continuidade aos estudos em nível superior.
• Direito a prestar concursos públicos em todo o Brasil.

REQUISITOS PARA DIPLOMAÇÃO
• Ter concluído o Ensino Médio.
• Ter sido aprovado nas avaliações presenciais do programa do curso.
• Ter sido considerado apto no Estágio Profissional.
• Ter entregue todos os documentos necessários.
• Estar em dia com suas obrigações acadêmicas e financeiras junto ao Instituto Monitor.
• Cumprir o prazo mínimo de integralização do curso (exclusivamente para os alunos matriculados na Unidade Educacional do Paraná).

DOCUMENTAÇÃO
Você poderá enviar cópia dos documentos pelo correio, basta que elas sejam autenticadas. Caso prefira entregar pessoalmente na secretaria da escola, as cópias poderão ser simples, desde que acompanhadas dos originais para conferência.
• Certidão de Nascimento ou Casamento
• CPF e RG
• Título de Eleitor (para maiores de 18 anos)
• Documento Militar (para homens entre 18 e 45 anos)
• 2 fotos 3x4
• Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau), com publicação de lauda ou visto-confere, que nada mais é do que a validação de seus documentos junto aos órgãos oficiais de educação. Caso seu documento não tenha esta autenticação, você pode solicitar na escola em que estudou
Idade mínima para matrícula na Unidade Educacional do Paraná: 18 anos
Idade mínima para matrícula nas demais Unidades Educacionais: 14 anos
COMECE AGORA!
Se não tiver todos os documentos necessários, você poderá dar início ao curso assim mesmo e providenciá-los no decorrer dos estudos. A Diplomação somente poderá se realizar com a entrega de todos os documentos.

SERVIÇOS AOS ALUNOS:

FLEXIBILIDADE
• Sua matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, pela internet, telefone, correio ou pessoalmente em uma de nossas unidades. (MARECHAL DEODORO, 497 - 8° ANDAR CURITIBA-PR (41) 3014-4454)
• Você pode estudar onde e quando quiser, respeitando seu ritmo.
• Você decide quando fará as avaliações do curso. Quando se sentir preparado, basta agendar as provas junto à secretaria escolar, pela internet ou telefone, em data e horário de sua escolha.
• O material didático, feito especialmente para a prática de educação a distância, será disponibilizado em ambiente on-line, em até 48 horas após a confirmação de seu pagamento.

ECONOMIA
• O investimento é bem menor quando comparado a um curso presencial: nossas mensalidades não pesam no seu bolso e você conclui o curso segundo sua disponibilidade de tempo e condições financeiras.
• Planejando seus horários de estudo e provas você economizará valores com condução e alimentação, pois pode realizar várias provas no mesmo dia.
• O curso é composto por módulos e ao término de cada módulo você conquista uma qualificação profissional sendo que, no final do curso, você terá três qualificações profissionais além do diploma de Técnico. Muito mais em um só curso, com muito mais economia para você!

APOIO E INFRAESTRUTURA
• Uma equipe de professores estará sempre à disposição para ajudar você em seus estudos, seja por telefone, mensagem eletrônica (via Portal do Aluno), carta, fax ou pessoalmente em nosso SAP - Serviço de Atendimento Pedagógico.
• Você receberá o Guia do Aluno contendo o planejamento de estudos e informações completas do seu curso, o que irá ajudá-lo na organização da rotina de estudos.
• Você terá acesso exclusivo ao Portal do Aluno na internet e poderá agendar provas, consultar notas, enviar mensagens aos professores, fazer o download de textos extras e simulados, e muito mais em um só clique, sem sair de casa.
• Você terá direito à Carteira do Estudante, que lhe garante acesso aos serviços e promoções que a escola oferece, além de descontos em cinemas, teatros, restaurantes, eventos e outros estabelecimentos.
• Você estará sempre bem informado sobre seu curso, sua carreira e o mercado de trabalho por meio do Jornal Monitorando (distribuído gratuitamente aos alunos), do Boletim Monitorando (enviado por e-mail) e do nosso Blog. Você também poderá trocar experiências com seus colegas em nossa página no Facebook ou nos seguir no Twitter.
VIDA PROFISSIONAL
• Ao concluir o curso e o Estágio Profissional você receberá o Diploma de Técnico em Transações Imobiliárias válido em todo o Brasil.
• Você terá direito ao registro profissional no CRECI, podendo exercer sua profissão com segurança.
• Seu diploma terá o mesmo valor do diploma de um curso presencial.
• Possuímos convênios com várias instituições fomentadoras de estágio e empresas em todo o país, facilitando a busca do Estágio.


Fazendo a sua matrícula no Sindicato dos Corretores de imóveis (em parceria com Instituto Monitor), durante um ano você terá desconto nos cursos presenciais, como:

• AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS (CNAI);
• FECHAMENTO DE VENDAS EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS;
• INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA;
• TRIBUTAÇÃO IMOBILIÁRIA;
• ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA;
• CONTRATOS IMOBILIÁRIOS;
• ANGARIAÇÃO DE IMÓVEIS;
• DOCUMENTAÇÃO IMOBILIÁRIA;
• AQUISÃO E TRANSFERENCIA DO POTENCIAL CONSTRUTIVO (ZONEAMENTO URBANO, GUIA AMARELA);
• DIREITO IMOBILIÁRIO;
• LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA;
ENTRE OUTROS.


Realize a sua matrícula no Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado do Paraná

Rua Marechal Deodoro, 497 - 8º andar - Curitiba. Telefones para contato: 41-3014-4454,
Mais detalhes: unimoveis@unimoveis.org.br
WhatsApp: (41) 9504-7838

SINDIMÓVEIS-PR / UNIMÓVEIS-PR: Rua Marechal Deodoro, 497 - 8º andar - Centro - CEP: 80.020-909 - Curitiba/PR - (41) 3095-5500

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